terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Utilizando letras maiúscula no seu Blackberry

Seguindo nossa ideia de postar diariamente nesse blog venho com mais uma dica de digitação no Blackberry. Dessa vez vou mostrar as várias formas de deixar a letra de algum e-mail que você está digitando em maiúscula

Existem três métodos para utilizar a letra maiúscula no seu Blackberry, são eles:

1 - Segurar a letra desejada e mover o trackpad/trackball para esquerda até encontrar a letra. (utilizado para acentuar letras maiúsculas)

2 - Segurar a letra por 1 segundo que ela se transforma em maiúscula automagicamente =)




3 - Uma terceira forma de fazer com que a letra fique em maiúscula é clicar na tecla mostrada na imagem ao lado e depois escolher a letra. Quando for teclada a letra escolhida ela já aparecerá em maiúscula.




Existe uma quarta forma para escrever todo o texto em maiúscula, mas devemos ter cuidado pois a netiqueta diz que escrever em MAIÚSCULO significa estar gritando. Essa combinação de teclas vai deixar todas as letras digitadas em maiúsculo. Devemos apertar a tecla ALT (1º) e no canto superior direito do visor aparecerá escrito ALT. Depois apertar a tecla da esquerda que possui uma seta pra cima junto com as letras aA (2º). No visor aparecerá a mesma imagem que está na tecla. Agora tudo que for digitado estará em maiúscula. Veja imagem do teclado abaixo em um Bold 9700.

Bom, sei que muitos que já utilizam o Blackberry já conhece essas funções, mas nunca é demais ajudar quem ainda não sabe, inclusive se vocês souberem alguma outra forma de digitar a letra em maiúscula, fiquem a vontade de comentar que eu adiciono no post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário