quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Facilidade para digitar e-mails

Bom, já vi que o negócio não vai funcionar diariamente, ontem nem consegui pensar em fazer algo diferente de trabalho. Mas o que interessa é que hoje vou já postar mais uma dica.

Hoje vou mostrar como escrever o e-mail do destinatário de forma mais rápida e sem ter que apertar ALT ou outra tecla especial. Dos programas desenvolvido pela RIM (Fabricante do Blackberry), todos funcionam dessa forma que eu vou mostrar, e alguns programas de terceiros também adotam esse padrão Blackberry.

Bom, quando formos escrever um e-mail para alguém, sempre temos que colocar o arroba (@) e os pontos (.), e no Blackberry (BB) para aparecer esses caracteres especiais temos que apertar ALT e P para arroba e ALT e M para ponto (pressiona antes ALT, solta e depois pressiona a letra)

Bom, existe uma maneira mais fácil de digitar o e-mail do destinatário sem termos que ficar pressionando a tecla ALT. O Blackberry entende que todos os e-mails são formados de nome, seguido de arroba, dominio, ponto, com, ponto, br e assim por diante. Como o BB sabe disso, então está configurado por padrão que quando apertar o primeiro espaço ele tem que colocar o arroba (@), depois os próximos espaços ele colocará ponto. Portanto para facilitar podemos fazer o seguinte para digitar nome@dominio.com.br

nome espaço domínio espaço com espaço br

Muito melhor pressionar apenas o espaço do que a combinação de teclas com ALT

Sei que isso funciona também na hora de digitar um site pra navegar, quando aperta espaço ele sempre coloca ponto.

Só um detalhe. O primeiro espaço é sempre arroba (@), se tiver algum e-mail que for nome.sobrenome@dominio.com, um ALT + M deverá ser pressionado para colocar o primeiro ponto (.), depois basta apertar a tecla espaço que ele coloca o arroba e os pontos.

Espero que tenham entendido =), aos poucos vou melhorando minha forma de explicar as funções do BB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário