sábado, 28 de janeiro de 2012

Alterar o idioma no blackberry com sistema operacional versão 6 (OS6)

Se alguma mensagem estranha aparece no meu Blackberry (BB) eu costumo jogar a mensagem no Google para entender o que está acontecendo e o que significa ela. Mas, como todo mundo já sabe, as informações em inglês são a grande maioria na internet e portanto nada melhor do que transformar a mensagem para o inglês e jogar ela no Google nessa linguagem. 

Minha câmera estava com problema que quando eu solicitava ela pra tirar uma foto aparecia a seguinte mensagem: "Não foi possível iniciar a câmera. Feche todos os aplicativos e reinicie a câmera". 

Para descobrir como o BB escreve essa mensagem em inglês eu alterei o idioma do meu BB para a língua mais falada no mundo.

Para fazer isso devemos entrar no menu Opções/Options 
Depois entrar em Digitação e entrada/Typing and Input
Após devemos clicar em Idioma/Language
Alterar a opção Idioma de exibição/Display Language para o idioma desejado

Minha mensagem em inglês ficou: "Could not start the camera. Close other applications and try opening the camera again."

Fazendo uma comparação eu coloquei a frase nos dois idiomas no Google para ver quantas páginas ele encontrava em Português e Inglês

Português com aspas = 29 páginas
Português sem aspas = 51.100 páginas
Inglês com aspas = 69.300 páginas
Inglês sem aspas = 8.860.000 páginas

É visível que em inglês temos mais recursos para resolver um problema, claro que dependemos de um conhecimento em inglês para isso.

2 comentários:

  1. olá, estou com o mesmo problema na minha camera que voce mencionou! por acaso voce conseguiu resolver o problema? se sim, me fale como! estou desesperada
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Sal

    Só vi hoje teu post. Infelizmente eu não consegui resolver o problema da câmera. Formatei ela, troquei o os de OS5 pra OS6 fiz muitos testes e nada. Vendi ela semana passada com a câmera não funcionando mesmo. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir