segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como acentuar no Blackberry

Bom, vou começar um Blog com dicas para Blackberry. Estarei postando dicas que aprendi nesses 5 anos de uso dos meus 2 Blackberry.



Um Blackberry 8800 que estou vendendo na caixa e está completinho e inteiro, pois sou muito cuidadoso com todos meus produtos eletrônicos. Tenho os manuais, cd's e todos os cabos originais que vem com ele.








E um Blackberry Bold 9700 que estou usando e adorando cada vez mais os Blackberries. Inclusive comprei uma capinha no DealExtreme para proteger ele melhor.




Bom, mas o blog que quero começar hoje é pra falar de dicas de Blackberry e o primeiro post eu estarei falando de uma das minhas primeiras dúvidas que tive para minha digitação: "Como colocar acento nos textos com o teclado do Blackberry"

Para acentuar uma palavra, ou colocar o cecedilha (ç) em algum texto digitado no Blackberry devemos fazer um processo muito simples. Teclamos a letra que receberá o acento e seguramos ela apertada, enquanto isso, com o outro dedo, devemos mover o trackpad ou a trackball para esquerda e direita até encontrar o acento desejado.

Vou fazer um teste no meu para ver as letras que aparecem se eu apertar o A, segurar e mover a trackpad para a esquerda:

a à á â ä ã å æ Æ Å Ã Ä Â Á À A

Já para fazer o cecedilha (ç) devemos segurar a letra "c" e mover o trackpad/trackball até aparece o "ç"

Depois que eu descobri isso, minha vida com o Blackberry mudou da água pro vinho. Cada vez mais fã dos Blackberry. Agora com acentos =)

Aguardem mais posts

7 comentários:

  1. Grande Daniel, tudo certo ??
    Boa iniciativa do blog. se precisar de dicas de usuários, tb uso o meu.. TORCH 9800.. grande abraço. Marcos Ricchetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcos.
      Blz, assim que tiver algo pra ajudar eh soh mandar que coloco os créditos com certeza

      abração

      Excluir
  2. Grande geneo.

    Me facilitaste a vida...!


    Banqueiro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. valew amigo, peguei um bold 9700 tbm e tava usando akele teclado de predição pra por acento nas palavras, mas ele é meio chatinho.. gostando mais do blackberry os agora! :-D

    ResponderExcluir
  5. Não funcionou... no meu caso, quando mantenho a tecla pressionada, a letra fica maiúscula e nd mais... continuo gostando só um pouco dos Blackberry... Sem contar que estou com um antigo que é EDGE (sequer é 3G)... a recepção do sinal é instável no Bunker onde trabalho... saudades do meu Lumia 820...

    ResponderExcluir